A Polícia Rodoviária Federal realiza em todas rodovias federais que cortam a Bahia, nesta sexta-feira, 19 de junho, a Operação Nacional 18 Anos da Lei Seca.
A ação marca o aniversário da legislação que estabeleceu tolerância zero para motoristas que dirigem sob efeito de álcool.
Segundo a corporação, a iniciativa busca reforçar a fiscalização e conscientizar condutores sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.
A Lei Seca entrou em vigor em 2008, no 2º governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e endureceu as regras de trânsito ao proibir a condução de veículos por motoristas sob efeito de bebida alcoólica.