Wagner cede a pressão e entrega liderança

Compartilhe

Sob pressão, o senador Jaques Wagner (PT-BA) entregou a liderança do governo no Senado, nesta quarta-feira, 24 de junho. 

Em reunião com o presidente Lula, no Palácio da Alvorada, Wagner garantiu que nunca atuou no Congresso para defender os interesses do Banco Master, disse que se sentia injustiçado, mas afirmou não querer atrapalhar a campanha do presidente à reeeição.

Alvo da nona fase da Operação Compliance Zero, Wagner vinha sofrendo forte pressão do próprio PT para deixar a liderança do governo no Senado.

A expectativa agora será a participação do senador e do PT no cortejo de 2 de Julho, em Salvador, quando a Bahia comemora a Independência. 

Bahia40graus – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil