Denúncia de fraude em licitação vai parar na polícia e mostra que a história pode se repetir em Itagimirim

Compartilhe

24/09/21 – A pequena cidade de Itagimirim, no extremo sul da Bahia, corre o risco de repetir a história de ilícitos que manchou o passado do município. 

Apesar do prefeito Luiz Carlos de Oliveira (Podemos), mais conhecido como Luizinho, ter adotado como slogan do governo “Uma nova história”, os fatos recentes apontam para a frase feita, “a história se repete”. 

Uma denúncia de suposta tentativa de fraude na licitação, publicada na edição de quinta-feira (23) do jornal A Gazeta Bahia, relata suposta violação dos envelopes com propostas de preço da licitação para reforma de uma escola em Itagimirim, ocorrida na quarta (22). 

Segundo a matéria, a tentativa de fraude teria como objetivo favorecer a empresa Icar, cujo dono seria amigo pessoal do prefeito Luizinho e estaria sendo beneficiado com diversos contratos na cidade de pouco mais de menos de 10 mil habitantes.

Bahia40graus entrou em contato com a administração municipal, mas a versão oficial é de que o caso foi levado à polícia por determinação do prefeito. A questão agora depende de uma perícia que nasce comprometida, uma vez que a prova do suposto crime pode já ter sido manipulada por diversas pessoas. O certo seria chamar a polícia ao local assim que a suspeita de fraude foi denunciada, isolando a prova material. Até porque, falsa notícia crime também é crime.