Após trabalhar em casa durante a pandemia professores agora querem aumento salarial em Eunápolis

Compartilhe

24/09/21 – Uma das classes mais favorecidas durante a pandemia, os professores efetivos da rede municipal de Eunápolis tiveram seus salários e benefícios pagos. Apesar das aulas presenciais estarem suspensas, a classe gozou férias, recebeu 13º, teve licenças concedidas, mesmo fazendo trabalho remoto. Ressalte-se que o município paga aos professores salário acima do piso nacional.

Muitas categorias no país e no município não tiveram a mesma condição. Algumas até amargaram demissões. Outras tiveram que se expor ao risco de pegar Covid, como trabalhadores da Saúde, bancários, motoristas, comerciários, jornalistas, policiais etc.

Agora, liderados pela APLB Sindicato, os professores iniciam nova campanha por aumento salarial e outras pautas que podem comprometer a retomada das aulas presenciais. Começaram tentando encontrar parcerias entre os vereadores, que não vão perder a oportunidade de pressionar o Executivo para obter mais barganhas.

Os professores precisam pensar mais nos alunos e na qualidade da Educação municipal (Eunápolis precisa melhorar muito o Ideb). Espera-se que as pautas da APLB não estejam carregadas de interesse político partidário à serviço da oposição local. 

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus. Proibida a reprodução do todo ou parte sem autorização por escrito do autor.