Salvador ganha novo Centro de Convenções construído pela prefeitura

Compartilhe

Na quinta-feira, 23 de janeiro, a capital baiana ganhou o novo Centro de Convenções de Salvador (CCS). Construído com recursos da prefeitura, O CSS, que leva o nome do avô do prefeito, Antônio Carlos Magalhães, preenche a lacuna que ficou após o fim do Centro de Convenções do estado, fechado em 2015.

A inauguração foi concorrida, com a presença de diversas autoridades, tendo como anfitrião o prefeito ACM Neto. 

“Não ficamos de braços cruzados, assistindo ao avanço do desemprego e ao fechamento de hotéis e vários outros serviços. Construímos este novo Centro de Convenções com 100% de recursos próprios, a partir da venda de terrenos sem utilidade. Não precisamos tirar um centavo da saúde nem da educação”, destacou o prefeito de Salvador.

“A falta de um equipamento deste porte na primeira capital do Brasil nos últimos tempos causou um prejuízo bilionário à nossa economia. A mobilização do trade turístico gerou clamor na cidade. E, como sempre, não procuramos culpados nem desculpas”, disse ACM Neto.

Estrutura

O novo CCS tem 38 mil metros quadrados construídos, capacidade para até 14 mil pessoas na área interna e possui duas “asas”, cada uma podendo receber até 5 mil pessoas, além de 24 camarotes com vista para o mar e uma cobertura para até 300 pessoas. Já estão confirmados cerca de 130 eventos no local até 2022 e mais 20 agendados.

Multinacional

O CCS foi construído pela empresa francesa GL, multinacional que já administra mais de 50 centros no mundo e os 2 maiores do Brasil. A GL vai cuidar do equipamento pelos próximos 25 anos.

No domingo (26/1), haverá a inauguração para o grande público, com show da cantora Claudia Leitte, além de Tio Paulinho e Lore Improta.

“Começamos a escrever um novo momento da economia da nossa cidade. O turismo é o mais importante motor da economia de Salvador”, disse o prefeito ACM Neto, em entrevista coletiva, pouco antes da solenidade de inauguração. 

O evento contou, ainda, com jantar e show da cantora Maria Bethânia.

Com informações do Correio – Fotos: Betto Jr/Correio