Eunápolis está no fogo cruzado dos decretos estadual e municipal

Compartilhe

010321 Nos últimos 3 dias a Bahia registrou 320 óbitos por Covid-19.

A cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, amanheceu nesta segunda-feira, 1º de março, no fogo cruzado de 2 decretos diferentes em vigor:

1 – O decreto do governador Rui Costa (PT), mandando fechar tudo, só liberando atividades essenciais, até quarta (3).

2 – Enquanto outro decreto municipal, baixado pela prefeita Cordélia Torres (DEM) – que tem ACM Neto como líder político – contraria o governador e autoriza o funcionamento também de atividades não essenciais, entre elas, o comércio em geral, bares e restaurantes.

3 – As repartições estaduais, como o Detran e SAC permanecem fechadas, cumprindo o decreto estadual.

4 – Todos os setores da prefeitura funcionam. 

CDL

O presidente da CDL, Fabrício Ramos, lavou as mãos e deixou por conta de cada associado decidir o que fazer. “O importante é o comércio cumprir as medidas preventivas de segurança nas lojas, exigindo dos clientes o uso de máscara e o distanciamento”, pontuou Fabrício. 

Povo sem máscara

O que se vê em Eunápolis é uma rotina normal, como se não houvesse pandemia. O uso de máscara não é unanimidade, nem o distanciamento. 

Bancos, como o Bradesco (foto), seguem dando mal exemplo e aglomerando os clientes em suas agências. 

A cidade está entregue à sorte, pois a estrutura de Saúde é precária para o tamanho da população de 120 mil moradores, fora a população flutuante.

Faltam UTIs

Os leitos de UTI são suficientes para atender a demanda, caso a 2ª onda Covid cresça. As equipes médicas de intensivistas também são reduzidas. Rezemos!