Sobra de vacina em Eunápolis pode ser indício de que furaram a fila

Compartilhe

09/03/21 – A secretária de Saúde de Eunápolis, Anara Sartório, apontou, em áudio postado nas redes sociais, o desinteresse da população em tomar a vacina como motivo para a sobra de imunizante na cidade, conforme matéria da TV Bahia, nesta terça (9). Eunápolis, que já foi o maior povoado do mundo, agora na gestão Cordélia-Dapé seria a única cidade do mundo onde estaria sobrando vacina contra Covid-19. Mas o fato cabe uma reflexão:

1 – E se a sobra for a 2ª dose dos fura-fila, que estão com medo de aparecer após as suspeitas ganharem a imprensa?

2 – Outro motivo pode ser o não lançamento da aplicação da vacina no sistema do SUS.

3 – A secretária centralizou em apenas 2 pontos de vacinação, distantes dos bairros populares, era preciso ao menos uns 6. Pra que dificultar tanto, inclusive a vacinação dos profissionais de saúde?

4 – Não há campanha maciça de vacinação, o que estão fazendo os agentes de saúde?

5 – No áudio, Anara pede aos idosos de 80 anos (pasmem), mandar email. Imagine o quanto ela tá brincando com a inteligência da população.

Com os vereadores e o Conselho de Saúde omissos na questão, o Ministério Público não demora a se pronunciar. A população eunapolitana está entregue à sorte, torcendo para que a 1ª e/ou a 2ª doses da vacina não sejam de vento, para sobrar para os fura-fila.

Rezemos!