Lixo em Belmonte: prefeito Bebeto estaria favorecendo empresa de Itamaraju

Compartilhe

04/07/21 – O prefeito de Belmonte, Bebeto Gama (PP), está dando sinais de que teria preferência pela empresa Magnata Transportes, de Itamaraju, contratada para fazer a coleta de lixo na cidade, desde janeiro, sob regime emergencial, mesmo sem nunca ter atuado no setor. Inclusive, o atestado de capacidade técnica apresentado pela empresa é questionado pelos concorrentes como não sendo autêntico.

Após o contrato emergencial, Bebeto já realizou duas concorridas licitações, a Magnata foi desclassificada nas duas, mas continua contratada e recebendo da prefeitura porque o prefeito cancelou o 1º certame e no 2º, vencido pela empresa Massete Serviços e Estrutura, Bebeto estaria ensaiando novo cancelamento para manter a empresa de Itamaraju na coleta de lixo, prorrogando ilegalmente o contrato emergencial. De 11 empresas concorrentes na atual licitação, 9 foram desclassificadas, mas, pelo visto, não adianta, se não for a Magnata o prefeito cancela. 

Ministério Público

O que está acontecendo em Belmonte é grave e deve chamar a atenção do Ministério Público. A suspeita de manipulação do processo licitatório, com sucessivos cancelamentos, para favorecer a empresa que seria a preferida do prefeito Bebeto Gama deve ser investigada. Caso se comprove a ilegalidade dos atos, o prefeito vai manchar sua estreia na administração pública política respondendo por improbidade e outros crimes. Ainda há tempo de evitar o pior.