Prefeita Cordélia não cumpre acordo com a Policlínica do Descobrimento

Compartilhe

20/08/21 – Segundo fonte da gestão estadual das Policlínicas Regionais, em Salvador, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), não vem cumprindo o que ela mesma exigiu como condicionante para aderir na última hora ao consórcio da Policlínica do Descobrimento, inaugurada em em julho passado na cidade do extremo sul baiano.

1 – Cordélia exigiu que o município de Eunápolis indicasse especialistas para atender na Policlínica do Descobrimento. A condicionante foi aceita. 

2 – Mas da lista de médicos indicados pela prefeita, segundo Bahia40graus apurou, apenas 1 profissional aceitou.

3 – Comunicada do fato, a prefeita ainda não providenciou a solução. A secretária de Saúde, Anara Sartório, também não se mobiliza. 

4 – Os vereadores de Eunápolis solicitaram esclarecimentos da Policlínica, mas esqueceram de pedir também esclarecimentos da prefeita e da secretária de Saúde.

5 – Por enquanto, está criado o impasse. Mas o presidente do Consórcio Regional e prefeito de Cabrália, Agnelo Santos (PSD), afirmou que o eventual saldo positivo de ofertas de procedimentos a favor de Eunápolis será remanejado sem prejuízo para o município.

6 – É difícil a saúde pública de Eunápolis avançar sem um comprometimento maior dos gestores, leia-se prefeita e secretária municipal.