Licitação do transporte escolar em Eunápolis também seria carta marcada

Compartilhe

21/08/21 – O Ministério Público vai ter muito trabalho em Eunápolis, tanto na esfera estadual, quanto na federal. Em conversa reservada, empresários do setor revelaram ao Bahia40graus que a milionária licitação para contratação dos serviços de Transporte Escolar também seria carta marcada. Em pouco mais de 8 meses, a Prefeitura de Eunápolis já tem duas licitações sob suspeita de direcionamento – Máquinas e Equipamentos (R$10 milhões) e reforma de Prédios Públicos (R$13 milhões). Com as aulas presenciais prestes a começar, a prefeitura ainda não definiu o novo contrato de Transporte Escolar, deixando pra fazer em cima da hora . Não é incompetência, faz parte da estratégia.

O Ministério Público estadual já pediu o cancelamento da licitação de Máquinas e Equipamentos, apontando indícios de direcionamento. A empresa A.G. serviços ganhou o contrato que não inclui combustível, motorista nem operador. O Poder Judiciário ainda não se pronunciou e a prefeita Cordélia (DEM) finge que não é com ela.  

Saúde

Além disso, há uma investigação em curso referente às compras da Secretaria de Saúde com dinheiro federal, envolvendo uma empresa de Itabuna, cujos acertos teriam sido feitos em um luxuoso escritório de Eunápolis, onde circulam lobistas.

Eunápolis tá desse jeito!