Prefeito Jânio Natal anuncia licitação dos serviços de balsa em Porto Seguro

Compartilhe

07/11/21 – Além de filas imensas de carros e pedestres, são constantes as reclamações sobre os altos preços e péssimos serviços oferecidos pelas empresas que operam a balsa, Buranhém e Rio Nave, concessionárias da travessia de pedestres e automóveis entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda na foz do Rio Buranhém.

Já faz tempo que as empresas concessionárias mostram que não têm condições para atender à alta demanda da travessia. Estão há 30 anos explorando os serviços, por meio de uma concessão frágil, cheia de vícios e sem a eficiência necessária.

Diante desta realidade, o prefeito Jânio Natal (PL) informou, no site oficial da prefeitura, que irá promover, em breve, processo de licitação para o transporte hidroviário por meio de balsas. Algumas exigências para a futura empresa vencedora foram adiantadas pelo gestor:

1 – Balsas com estrutura com mais segurança e mais conforto;

2 – Sistema de cobrança eletrônico para evitar evasão de arrecadação;

3 – Sanitários, masculino e feminino;

4 – Pagamento também com cartão de crédito, entre outros meios;

5 – Preços dos serviços acessíveis e dentro da realidade da planilha de custos apresentada;

6 – Tabela única de valores, sem cobrança diferenciada para moradores e não moradores;

7 – Cobrança de valores unificados, em dias normais, feriados e fins de semana. Hoje há cobrança diferenciada.

“Temos que acabar, de uma vez por todas, com a cobrança diferenciada entre moradores e não moradores. Vamos acabar, também, com a cobrança diferenciada, a mais, nos feriados e fins de semana. Já pensou, você ter que pagar a mais nas suas compras, nos feriados e fins de semana? Isto é um absurdo!! Vamos dar um basta nestas desordens que o município vem sofrendo, ao longo desses anos! ”, garantiu o prefeito Jânio Natal.

Serviço precário causa longas filas