Oposição reage à mensagem do governador na Assembleia

Compartilhe

02/02/22 – Em ano eleitoral, o governador Rui Costa (PT) aproveitou a tradicional mensagem do Executivo ao Legislativo, na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na terça-feira (1), para vincular a bancada de oposição – quase toda fechada com ACM Neto – ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

E criticou: “Os posicionamentos espantosos do governo federal impactam negativamente a economia e a vida de todos os brasileiros. A completa ausência de respeito à diplomacia somada às constantes ameaças ao ambiente democrático, à Suprema Corte e ao processo eleitoral, criam o sentimento de enorme insegurança jurídica e institucional, resultando na retirada de investimentos nacionais e internacionais”, afirmou Rui em sua mensagem. 

Segundo o governador, a oposição à sua gestão é “aliada do governo federal”. A narrativa do governador subestima os opositores.

Reação

O líder da bancada da Minoria na Assembleia, deputado Sandro Régis (DEM), reagiu à declaração de Rui. “É mais uma postura desrespeitosa de Rui Costa, que tenta o tempo inteiro nacionalizar o debate estadual para fugir dos enormes e graves problemas que o governo do PT deixa no nosso estado. Quero dizer ao governador que a oposição é, sim, aliada aos interesses do povo da Bahia, enquanto o PT é aliado dos interesses dele próprio”, disse Régis.