Porto Seguro: família Pinto e a aliança eleitoral com os ‘fraternos’

Compartilhe

15/02/22 – Pensando em diminuir a grande dificuldade de reeleição do deputado federal Uldurico Pinto Jr. (Pros), por conta da proibição das coligações, a família Pinto mantém conversas reservadas constantes com o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), na tentativa de manter a aliança política eleitoral firmada em 2020. 

O propósito dos Pinto é lançar a dobradinha Cláudia Oliveira (PSD) para deputada estadual com Uldurico Jr. para federal, convencendo a ex-prefeita de Porto Seguro (leia-se o marido dela) a desistir da pré-candidatura para federal. 

Os cardeais da família Pinto estão todos unidos para tentar manter a aliança, apesar de não ter dado certo em 2020, com a derrota de Uldurico Jr. para Jânio Natal (PL). No fim de semana, Uldurico Pinto Jr e Cláudia estavam juntos em um evento

É evidente que os planos da família Oliveira miram as eleições municipais de 2024, caso escapem da afiada guilhotina jurídica – processos na Justiça, operações da Polícia Federal em andamento e julgamento das contas nas câmaras de Porto Seguro e Eunápolis. A aliança é ameaçada pelos interesses opostos das duas famílias no futuro.

Fraternos

Robério e Cláudia Oliveira são réus na Operação Fraternos, indiciados pela Polícia Federal, que investiga supostos desvios milionários por meio de fraudes em licitações. A operação foi deflagrada em 2017. O processo está no TRF1.