Policlínica de Eunápolis: o que a população perde com veto dos vereadores

Compartilhe

21/02/22 – Considerado um dos mais atuantes vereadores da história do legislativo em Eunápolis, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Jota Batista gravou um video defendendo a concessão do uso do prédio da Policlínica Municipal, no bairro Dinah Borges, para terceirização de serviços de média e alta complexidade na saúde que serão ofertados na rede SUS. 

Ex-vereador Jota Batista

Na última sessão da Câmara, dia 17/2, a maioria dos vereadores votaram contra a concessão, em 1ª votação. A esposa de Batista e vereadora Arilma (DEM) votou a favor da concessão. 

SERVIÇOS OFERTADOS

Segundo o secretário de Saúde, David de Souza, a concessão será de 10 anos e os serviços ofertados serão de média complexidade, podendo ser de alta complexidade após aprovação do Ministério da Saúde. “A intenção do projeto é ampliar a oferta de serviços médicos no município, facilitando o acesso dos usuários, diminuindo a dificuldade e transtornos de viagens, além da diminuição dos custos com TFD (tratamento Fora do Domicílio)”. 

Ainda segundo o secretário, todos os procedimentos serão gratuitos, pelo SUS. David listou alguns procedimentos que a Policlínica passará a dispor:

1 – Cirurgias oftalmológicas

2 – Reabilitação auditiva com Implante de aparelhos

3 – Reabilitação e terapia – traumatológica, ortopédica, neurológica e respiratória

4 – Hemodinâmica com procedimentos invasivos em cardiologia (cateterismo), angiologia (varizes), AVC etc.

5 – Exames de imagens como USG, ECG, EEG, Endoscopia e Raio X;

6 – Patologia clínica (laboratório);

7 – Tratamento vascular;

8 – Consultas em especialidades como: Cirurgião Pediátrico, Nefrologista, Urologista, Gastro, Cirurgião torácico, Pneumologista, Endocrinologista, Mastologista, Ginecologista, Pediatra, Ortopedista, Anestesista, ampliando a oferta de consultas pelo SUS.