Eunápolis: PSD mantém os fraternos acusados de corrupção filiados, mas quer mandar no voto dos vereadores

Compartilhe

Apesar de denunciados pelo Ministério Público Federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) por corrupção, organização criminosa, fraude em licitação e outros crimes nas operações da Polícia Federal Gênesis e Fraternos, o casal de ex-prefeitos Robério e Cláudia continuam filiados ao PSD, com direito a comandar o partido na região da Costa do Descobrimento.

O cacique da legenda na Bahia é o senador Otto Alencar, integrante da chapa majoritária governista encabeçada pelo PT nas eleições de outubro, que fechou os olhos para a gravidade dos crimes denunciados. 

Pior: manteve o ex-prefeito Robério réu na Fraternos como presidente de “honra”. Só pode ser piada de mau gosto essa ‘honra’ do PSD.

POLITICAGEM PREJUDICA CERCA DE 20 MIL ALUNOS

Agora, o diretório municipal do PSD em Eunápolis, está orientando os 2 vereadores da legenda – Carmem Lúcia e Gildair – a votarem contra o projeto de lei do Executivo que reajusta o piso salarial dos professores e eleva a remuneração para R$4.201, um dos maiores salários base da categoria no estado, uma vez que o piso nacional é de R$3.845,00.

RESUMINDO
Com os professores em greve há uma semana, prejudicando cerca de 20 mil alunos da rede municipal, só pode ser politicagem de baixo nível esse posicionamento do ‘honrado’ PSD municipal a favor da greve dos professores. Nesta quinta (28), a Câmara Municipal vota o reajuste dos professores.