Eunápolis: vereadores adiam votação do reajuste do piso dos professores e greve continua

Compartilhe

Ficou para a sessão da próxima quinta-feira, 5 de maio, a votação na Câmara de Vereadores de Eunápolis, do decreto do Poder Executivo que reajusta o piso dos professores, elevando para R$4.201,00 o salário base da categoria, para os profissionais da educação com carga horária de 40 horas. 

A votação seria na sessão de ontem (28), mas um pedido de vistas do vereador Tiago Mota (Republicanos) transferiu para a semana que vem a definição. Como vem acontecendo nas sessões anteriores, o sindicato da categoria mobilizou manifestantes para participar da sessão. 

GREVE

Enquanto isso, os professores da rede municipal continuam em greve, há mais de uma semana, prejudicando aproximadamente 20 mil alunos, causando transtornos para as famílias, além de um prejuízo incalculável no aprendizado, uma vez que a educação em todo o país sofreu os impactos da pandemia durante 2 anos.

JORGE MAÉCIO

Jorge Maécio

“Essa greve já precisa ser sanada, tem que haver um meio termo. O Poder Executivo justifica que tem um peso orçamentário muito alto, que atinge um índice de Folha muito elevado. O decreto será votado na próxima quinta-feira, eu não posso segurar na Casa, já houve discussão em 3 sessões e eu como presidente sou obrigado a colocar em votação”, disse o presidente da Câmara Jorge Maécio (PP).

FOTO SILUSTRATIVAS