Cabrália: Moradores de Ponto Central fecham todos os acessos em protesto contra descaso da Coelba

Compartilhe

Moradores de Ponto Central, na zona rural de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, fecharam na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, todos os acessos à localidade em protesto contra o descaso e transtornos causados pela Coelba.

Segundo os organizadores da manifestação, Ponto Central vem sofrendo constantes quedas e interrupções de energia desde o ano passado, causando prejuízos aos moradores e comerciantes. 

“Ponto Central ficou 4 dias sem energia na semana santa. No ano passado, passamos o Natal no escuro”, conta indignada uma moradora da localidade.

“A Coelba não faz manutenção da rede, deixando galhos de árvores sobre a fiação, um alto risco de acidente. Muitas vezes, as aulas têm que ser interrompidas por causa de súbita falta de energia”, reclama um dos manifestantes.     

Os organizadores garantem que só vão liberar os acessos com a presença de representante da Coelba para firmar oficialmente o encaminhamento das providências. Saindo de Cabrália, Ponto Central dá acesso a Veracel, Barrolândia e BA 275, e no sentido inverso a Cabrália, Porto Seguro e BR 367.