Uso de máscara continua facultativo e não obrigatório nas escolas de Eunápolis

Compartilhe

Uma confusão foi causada por um ofício encaminhado aos diretores das escolas municipais, sem conhecimento do secretário de Educação e da prefeita.

O documento, assinado pela gestora do Núcleo de Gerenciamento da Educação, Dádiva Costa, pontuava como obrigatório o uso de máscaras nas escolas, por alunos, professores e funcionários. 

SECRETÁRIO NEGA

O secretário municipal de Educação, Gabriel Saulo, negou a obrigatoriedade. “O uso continua sendo facultativo, conforme o Decreto 10.681/2022, de 2 de maio de 2022”, afirmou o secretário.

Segundo Gabriel, a medida teria sido tomada sem o seu conhecimento e já se tornou sem efeito. A assessoria da prefeita Cordelia Torres também afirma que não há nenhum novo decreto obrigando o uso de máscaras nas escolas, nem alterando o Decreto em vigor. 

COVID SOB CONTROLE

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira (4), Eunápolis contabiliza 197 casos ativos de coronavírus. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados 16.242 casos, com 265 óbitos no total.

A vacinação segue regular na cidade, informa ainda a Secretaria de Saúde.