Veraedores decidem hoje empréstimo para recuperação da infraestrutura de Eunápolis

Compartilhe

A Câmara Municipal de Eunápolis realiza nesta quarta-feira (28/12), duas sessões extraordinárias seguidas, da maior importância para o município.  Em pauta, o Projeto de Lei do Executivo Municipal pedindo autorização para tomar um empréstimo de R$250 milhões na Caixa. 

Recuperação da infraestrutura

O objetivo do dinheiro, segundo justificativa da prefeita Cordélia Torres, é a recuperação da infraestrutura urbana e rural de Eunápolis, ação mais do que urgente diante da situação de calamidade que a cidade vem enfrentando com fortes chuvas desde o final de 2021, com ruas destruídas e estradas intransitáveis. 

A justificativa é bem plausível, já que a prefeitura não dispõe do montante necessário para arcar com todas as obras e ações necessárias. 

Outros casos

Em cidades como Itabuna, Vitória da Conquista e Porto Seguro os vereadores autorizaram o empréstimo de valores maiores, já que têm população e arrecadação maiores também.

O Congresso aprovou recentemente a PEC da Transição que autoriza o presidente eleito a gastar acima do teto legal para poder atender demandas sociais e outras necessidades.

Os vereadores têm sua parcela de responsabilidade com o futuro e com a solução dos problemas enfrentados por Eunápolis. O financiamento é viável e urgente, cabe aos edis aprovarem e exercer o papel de ofício de fiscalizar o uso dos recursos e a quitação da dívida contraída.