Veracel é considerada excelente lugar para trabalhar pelo 5º ano consecutivo

Compartilhe

Certificação é conferida às empresas pela consultoria global Great Place to Work, com base em pesquisa feita com colaboradores da empresa.

Pela quinta vez consecutiva, a Veracel Celulose conquistou a certificação Great Place To Work (GPTW), que confere o selo de excelente lugar para trabalhar em mais de 60 países. A favorabilidade é obtida a partir de pesquisa que analisa a percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e ao clima organizacional.

Esse ano, o índice de confiança foi de 86%, o que garantiu a manutenção da empresa como uma das mais bem avaliadas pelo público interno. Destaque ainda para a participação e engajamento das equipes na avaliação organizacional: mais de 90% de colaboradoras e colaboradores responderam à pesquisa.

Palavra do presidente

“Estamos evoluindo em diversos aspectos, inclusive no nosso forte comprometimento com o clima interno. Esse reconhecimento da nossa equipe, retratado no levantamento da Great Place to Work, é um sinal importante de que estamos e seguimos no rumo certo”, celebra Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel. “A certificação do GPTW é um reconhecimento tanto para a liderança quanto para cada colaborador que faz da Veracel este excelente lugar para trabalhar”, afirma ainda o diretor-presidente.

Além de ter alcançado o selo GPTW pela quinta vez, a Veracel também foi eleita, em 2022, como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar na Bahia. 

Diversidade e Inclusão

As iniciativas da Veracel reforçam o pilar de Diversidade e Inclusão. Desde 2020, a empresa vem ampliando e consolidando ações que promovam o desenvolvimento e a atração de pessoas diversas para a companhia. 

Os programas de capacitação e formação de mão de obra local – com vagas abertas exclusivamente para mulheres, pessoas autodeclaradas como negras (pretas e pardas) e profissionais com deficiência, reforçam esse compromisso. 

Pela primeira vez, desde 2001, a empresa contará com uma turma de estágio de Operadoras de Máquinas Florestais formada apenas por mulheres.