PM suspeito de assassinar indígenas no extremo sul da Bahia se entrega à polícia em Teixeira de Freitas

Compartilhe

Com prisão preventiva decretada pela Justiça de Itabela, o soldado da Polícia Militar (PM), lotado na 87ª Cia Independente da PM de Teixeira de Freitas, suspeito de assassinar a tiros 2 jovens indígenas pataxós, na BR 101, entregou-se na manhã desta segunda-feira (30), na delegacia de Teixeira de Freitas, acompanhado de 2 advogados. O nome do suspeito não foi divulgado. 

A primeira informação divulgada oficialmente, que chegou a ser noticiada pela imprensa, apontava que o suspeito teve um imóvel em Porto Seguro alvo de buscas e apreensões. 

O PM suspeito tem 31 anos e vai prestar depoimento à Polícia Civil em Eunápolis, sede da 23ª Coorpin. De lá, será conduzido ao Batalhão de Choque da PM, na cidade de Lauro de Freitas, onde cumprirá prisão temporária. 

O CRIME

Os 2 jovens indígenas pataxó, Samuel Cristiano do Amor Divino, de 21 anos, e Nauí Brito de Jesus, de 16, foram mortos a tiros na tarde do último dia 17, na BR-101, no distrito de São João do Monte, entre os municípios de Itabela e Itamaraju.

CARRO 

A polícia analisou imagens de câmeras de monitoramento e chegou à conclusão que o crime teria sido praticado por ocupante(s) de um SW4, prata, ano 2013, e que o carro vinha sendo utilizado pelo soldado da 87ª Cia Independente da PM de Teixeira de Freitas.

SEGURANÇA PRIVADO 

Na última sexta-feira (27), equipes da Força Integrada de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria da Segurança Pública cumpriram mandado de busca e apreensão em uma fazenda em Teixeira de Freitas, onde o soldado prestava serviço de segurança privada. 

O suspeito não estava no local, mas os policiais apreenderam armas, celulares e outros dispositivos eletrônicos num imóvel utilizado por ele. A arma do crime não foi encontrada. 

A Força Integrada destaca que ainda não é possível saber a motivação do crime e nem afirmar se há outros envolvidos.