Porto Seguro recebe feiras de Artesanato e de Economia Solidária na Passarela 

Compartilhe

As Feira de Artesanato da Bahia e a Feira da Economia Solidária desembarcam em Porto Seguro, nesta sexta-feira (10), ficando até domingo (12/02), das 17 às 22h, na Passarela da Cultura. 

Vão reunir o melhor da produção artesanal, atrações musicais, moda e uma diversificada linha alimentícia, customizada, manufaturada e uma diversificada programação cultural. A entrada é franca.

O artesanato apresentado aproveita matérias nativas, como cocos, entalhe e pintura em madeira, tecelagem, arte em tecido, bordados, crochê, trançado de fibras naturais de cipós, piaçava e dendê. 

Os objetos indígenas, produzidos pelos Pataxó também farão parte da feira. Entre eles, destacam-se utensílios em madeira, adornos corporais com sementes, instrumentos musicais e objetos do cotidiano. 

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Em 2023, a Feira da Economia Solidária passa a integrar a programação itinerante do Artesanato da Bahia, como mais uma ferramenta para divulgar esta modalidade produtiva e econômica. Direto das mãos dos (as) produtores (as), a Economia Solidária estará presente com a exposição e comercialização de produtos alimentícios, customizados e manufaturados. A sua base de trabalho é a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias.

Em Porto Seguro, as feiras vão reunir artesãos dos municípios que integram a Costa do Descobrimento e de toda a região extremo sul. 

SERVIÇO

Feira Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária

Onde: Porto Seguro

Dias: 10, 11 e 12 de março

Horário: 17h às 22h

Local: Passarela da Cultura

Acesso gratuito.