Evangélicos também querem curtir o Carnaval de Salvador. Prefeito já estuda circuito

Compartilhe

Os evangélicos não aguentam mais a tentação de cair na folia do Carnaval de Salvador. No ano que vem, o segmento pode ter um circuito especial para atrações gospel. 

O prefeito da capital, Bruno Reis (União), revelou em conversa com a imprensa, na quarta-feira (22), que a região do Comércio pode abrigar atrações evangélicas durante o Carnaval de 2024. O tema também está em discussão na Câmara de Vereadores.

“Fui procurado por evangélicos, que sugeriram a criação de um circuito no Comércio com atrações da música gospel. Vamos avaliar essa sugestão para o ano que vem”, declarou Bruno Reis.

AVIVA GOSPEL

Na Câmara de Vereadores lá, a vereadora Débora Santana (Avante), que é evangélica, apresentou um projeto de lei que institui o evento Aviva Gospel Salvador, a ser realizado anualmente no período dos festejos carnavalescos, na sexta-feira de folia, em um circuito definido pelo poder público municipal. Nos demais dias, ocorreria nos bairros, nas dependências das instituições cristãs.

“As melodias utilizadas no Aviva Gospel Salvador serão de estilo compatível aos ritmos usados nos festejos dessa época, elevando o movimento gospel em nossa cidade. Os músicos e artistas convidados para a realização do evento Aviva Gospel Salvador serão, preferencialmente, de igrejas cristãs locais, e de outros estados”, defendeu a vereadora no projeto.

Segundo o projeto, que ainda precisa passar nas comissões e no plenário da Câmara Municipal, as atrações seriam contratadas pela prefeitura diretamente ou em parceria com entidades privadas e/ou religiosas.