Veracel amplia participação de mulheres profissionais

Compartilhe

No mês da mulher, a Veracel Celulose destaca a importância e a experiência de suas colaboradoras. A empresa segue adotando várias iniciativas para ampliar a participação de profissionais mulheres e para o desenvolvimento de lideranças femininas. 

A Veracel adota várias iniciativas para ampliar a participação de profissionais mulheres e para o desenvolvimento de lideranças femininas. E as colaboradoras reconhecem a importância dessas ações para que mulheres ocupem as mais diversas posições na companhia.

“Já temos ótimos resultados de nossas várias frentes para ampliar a participação de mulheres no nosso quadro”, afirma Renata Nahon, especialista em Diversidade e Inclusão da gerência de Desenvolvimento Humano Organizacional da Veracel. “Isso reforça o compromisso firmado institucionalmente de promover oportunidades justas para todas as pessoas e de qualificação profissional no território para identidade de gênero, assim como para outros pilares de diversidade”, conta a especialista.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL FEMININA

Uma das frentes de ação adotadas foi a oferta de qualificação profissional para o público feminino. Em parceria com a base local do SENAI (Serviço Nacional da Indústria), a Veracel Celulose desenvolveu dois cursos com foco na formação de colaboradoras: o de Operadoras de Máquinas Florestais – 100% das vagas foram oferecidas para mulheres -; e de Mecânicos e Mecânicas de Máquinas Florestais – com 30% das vagas para mulheres.

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS FEMININAS

Neste mês, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a empresa está lançando um programa piloto de desenvolvimento de lideranças femininas, com duração de um ano. Vão participar 25 colaboradoras, que terão acesso a uma ferramenta de autoconhecimento, sessões de workshops e sessões de coaching, em grupo e individuais. “Essa iniciativa é um grande investimento em busca da equidade de gênero em posições de gestão, por meio da preparação da liderança no médio prazo”, descreve Renata.