Neto Carletto defende PP no governo Jerônimo e o tio Ronaldo na presidência do partido

Compartilhe

O jovem deputado federal Neto Carletto defendeu, na segunda-feira (20), em entrevista a uma emissora de rádio de Salvador, a reaproximação do PP com o governo estadual e o nome do tio, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, para assumir a presidência da sigla na Bahia em abril.

“Os nossos deputados estaduais já fizeram esse movimento de adesão e a tendência é que o restante do partido vá aos poucos aderindo. Eu fui um dos primeiros a aderir e defender estar com Jerônimo. As eleições já passaram e precisamos trabalhar para que a Bahia tenha o melhor”.

Sobre as eleições para o comando do PP baiano, em abril, quando o deputado federal João Leão deixará o comando estadual da sigla, Neto Carletto defendeu a renovação “para que o partido se mantenha forte e unido” e elogiou o tio, Ronaldo Carletto, um dos cotados para a sucessão ao lado dos deputados federais Mário Negromonte Júnior e Cláudio Cajado.

“Ronaldo Carletto é cotado primeiro porque eu fui o deputado federal mais votado do PP e um dos mais votados da Bahia com o apoio dele. Segundo, pela fidelidade e lealdade dele, que recebeu convites de vários partidos para disputar o Senado ou até a vice (em 2022), mas, por fidelidade, se manteve firme no partido onde ficou por cinco mandatos e nunca mudou. Terceiro ponto: a idade, a experiência adquirida com tantos mandatos acumulados, além de ser um dos maiores empresários da Bahia, nome conceituado”, pontuou Neto Carletto.

O deputado destacou ainda que o tio tem uma grande abertura junto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), a Jerônimo Rodrigues e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Prova disso é que Lula ficou hospedado cinco dias na casa de praia de Carletto (em Porto Seguro) depois de ter vencido as eleições”.