Eunápolis: é hora de legislar, desmontar palanques e seguir a vida

Compartilhe

Eunápolis completou no dia 12 de maio apenas 35 anos de emancipação política, uma história muito recente como município.

A Câmara de Vereadores tem um papel importante na construção do futuro de Eunápolis, vai muito além de eleger vereador para brigar por cargos para correligionários e cabos eleitorais.

Lá é o lugar onde se definem as leis do município em diversas áreas, ouvindo a população aqui e ali, votando decretos também vindos do Executivo, organizando a cidade para melhorar a qualidade de vida. Pensando grande e não agindo rasteiro.

Por isso, passada a turbulência de mais uma tentativa de afastar a prefeita – eleita nas urnas com quase 30 mil votos – os vereadores – todos – precisam resgatar o papel de legisladores.

Precisam atacar os problemas crônicos da cidade que demandam leis para resolvê-los. Precisam prever como será Eunápolis daqui a mais 35 anos e do que vai precisar ser feito para se ajustar à modernidade. 

No convívio republicano e democrático entre os poderes Executivo e Legislativo está o futuro, onde as ideias brigam, as pessoas não. Assim a coletividade vence!

É hora de legislar, desarmar os palanques e seguir a vida. 

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do bahia40graus