Vazamento de amônia na Naturaves não é a 1ª vez

Compartilhe

O vazamento de amônia (NH3) na Naturaves, nesta segunda-feira (18), que levou 11 funcionários – na versão da empresa – para o hospital, deve ser apurado com rigor pelos órgãos competentes: a Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e a Justiça do Trabalho, uma vez que se trata da segurança e saúde de cerca de 800 trabalhadores. O caso requer esclarecimento técnicos.   

Funcionários da Naturaves, localizada no distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, extremo sul da Bahia, relataram que não é a 1ª vez que ocorre vazamento de amônia na empresa, outros casos já aconteceram, causando intoxicação de funcionários. Dessa vez foram muitos atingidos.

Empresa

Em nota, a empresa diz que não usa amônia na produção de frangos, ovos e embutidos, mas usa no sistema de refrigeração do frigorífico. O ponto de vazamento teria sido localizado, mas a empresa não esclareceu por que ocorreu. A nota diz também que a Naturaves sempre observou todas as regras e notas técnicas referentes ao ambiente e segurança no trabalho.