Queda de avião deixa 12 mortos no Acre

Compartilhe

30/10/23 – Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (29) próximo ao aeroporto de Rio Branco, no Acre, matando 12 pessoas no acidente, sendo nove adultos, um bebê e dois tripulantes (piloto e co-piloto).

A aeronave, modelo Caravan, é de propriedade da empresa ART Táxi Aéreo e fazia um voo particular para Envira, no Amazonas. A matrícula do avião é PT-MEE e a empresa proprietária estava autorizada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Logo após a queda do avião, viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar o resgate, mas os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados.

A mesma aeronave já se envolveu em um acidente em 2008, com itinerário local no estado do Pará, partindo de Belém com destino a Itaituba. Não houve vítimas. Na época, o avião pertencia à empresa Táxi Aéreo Marília, que depois se tornou a potência da aviação nacional TAM. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), lotados na unidade de Manaus (AM), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.