Acaba cobrança de estacionamento na praia de Arraial

Compartilhe

05/12/23 – No sábado passado (2), a Polícia Federal com apoio da Polícia Militar (Cippa-PS), realizou uma ação – mais do que necessária – nas praias de Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, para acabar com a cobrança de estacionamento em área da União (previsto em lei municipal, inclusive) e promover a abertura das áreas de servidão para que a população tenha acesso às praias. Afinal, a praia é pública e não particular. 

A PF ordenou a retirada de placas indicando propriedade privada e a suspensão imediata das cobranças indevidas. A ação da Polícia Federal em conjunto com a PM também teve como missão cumprir determinação da Justiça Federal para que as áreas de servidões – passagens para as praias – sejam abertas e garantam o acesso a banhistas no Arraial, desde a estrada da balsa, ocupada por mansões e grandes empreendimentos. 

Pelo visto, os ricos da orla sul não querem saber de ver o povo curtindo as paradisíacas praias do outro lado do Rio Buranhém. Com o verão chegando, a ação da PF é uma boa notícia para os frequentadores das praias de Arraial – turistas e moradores.

 

Redação / Bahia40graus