Denúncia da Expresso Brasileiro é acatada pelo TCM contra prefeita de Conquista 

Compartilhe

07/12/23 – A empresa Expresso Brasileiro denunciou ao TCM-BA (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia) a prefeita Sheila Lemos (União), de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, A acusação é de que a contratação do serviço de transporte coletivo teria sido irregular. A Brasileiro foi desclassificada da licitação. As empresas Viação Rosa e Atlântico Transportes foram as vencedoras do certame.  

O TCM-BA acatou a denúncia, na sessão de quarta-feira (6) e multou a perfeita em R$34.785,34, encaminhando o caso para o Ministério Público estadual analisar os fatos.

Recurso

A Prefeitura de Conquista já disse que vai recorrer da decisão, convicta de que não cometeu nenhuma irregularidade, inclusive obtendo decisão favorável na Justiça. 

Brasileiro é forte

A Expresso Brasileiro pertence à família do ex-deputado Ronaldo Carletto, presidente estadual do Avante, partido que tem o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), como articulador político. A esposa de Rui, Aline Peixoto, foi escolhida pelos deputados baianos para conselheira do TCM-BA, em uma votação secreta no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ela é a atual corregedora do órgão fiscalizador. 

A Expresso Brsileiro opera transporte rodoviário intermunicipal na Bahia e também transporte coletivo em algumas cidades do estado, sendo uma das maiores empresas do setor.

CLIQUE NO LINK E LEIA MAIS DETALHES DO CASO

 

Redação / Bahia40graus 

 

 

Secretaria de O