Destino do deputado Binho Galinha será a cassação

Compartilhe

08/12/23 – São gravíssimas as denúncias do Ministério Público da Bahia contra o deputado estadual Binho Galinha (Patriota), acusado de integrar uma milícia que opera em Feira de Santana, além de envolvimento em diversos crimes. Para muitos deputados da Assembleia Legislativa a cassação do colega é inevitável. 

Binho Galinha (Kleber Cristian Escolano de Almeida) foi alvo de uma operação da PF articulada com forças de segurança do Estado, que cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão, na quinta (7), em endereços particulares de suspeitos de pertencerem a uma milícia com base em Feira de Santana.

Segundo a PF, entre os crimes atribuídos à milícia, estão o de efetuar cobranças, mediante violência e grave ameaça, de valores oriundos de jogos de azar ilícitos e de agiotagem (empréstimos a juros excessivos). 

A polícia não foi ao gabinete de Binho na Assembleia, que está fechado. A ação policial resultou no bloqueio de R$200 milhões em bens dos envolvidos, inclusive do parlamentar.

 

Redação / Bahia40graus