Ex-bolsonarista, prefeito de Teixeira está com o pé no PSB

Compartilhe

26/12/23 – Inconstante, o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, está de malas prontas Marcelo foi eleito em 2020 filiado ao União Brasil de ACM Neto, mas com maioria dos votos de bolsonaristas, Teixeira deu uma prova de que estava mais para Bolsonaro do que para Lula na polarização nacional que se estabeleceu em 2018.

Hoje, com articulação do deputado petista Josias Gomes, o prefeito já abrigou na prefeitura 2 quadros do PSB, relevantes na região. O partido socialista é comandado na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata.

Nomeados

O socialista e ex-vereador Edinaldo Resende, presidente municipal do PSB, foi nomeado secretário de Administração. O também ex-vereador de Teixeira, Jonathan Molar, foi candidato a vice-prefeito e a deputado federal pelo PSB, foi nomeado por Belitardo a assessor especial da Secretaria de Saúde.

Bolsonaristas

O Coronel França (PL), herdeiro legítimo do legado bolsonarista em Teixeira, assiste de camarote a lambança de Marcelo Belitardo no campo ideológico e segue com sua pré-campanha em crescimento.

Quem fica em uma saia justa é o governador Jerônimo (PT). Quem ele vai apoiar em 2024 com o prefeito camaleão se oferecendo desse jeito? Os outros candidatos da base governista estão apreensivos. O PT – cúpula na Bahia – terá que fazer a escolha certa em Teixeira de Freitas, cidade estratégica nas eleições de 2026.

Geraldinho Alves / Bahia40graus