Retrato das eleições em Porto Seguro hoje

Compartilhe

14/01/24 – Faltando menos de 10 meses para as eleições em Porto Seguro e ainda sem nenhuma pesquisa registrada mostrando o cenário, nem a ex-prefeita e deputada Cláudia Oliveira (PSD) tá com a eleição ganha, nem o prefeito Jânio Natal (PL) tá com a reeleição perdida, caso decida disputar. Mas Luigi dá toda pinta que vai continuar sendo o cavalo paraguaio.

Talvez com  menor intensidade do que em 2020, a terra-mãe vai viver de novo a polarização Lula (PT) – Bolsonaro (PL). Cláudia com o time de Lula e Jânio com o time de Bolsonaro. Com a curiosidade de que algumas lideranças da esquerda local poderão marchar com o prefeito (na surdina).  

Em 2020, Bolsonaro era o presidente, a sua influência e o apoio dos evangélicos nas eleições municipais foram determinantes em cidades como Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, por exemplo. Este ano, o presidente é Lula e a esquerda na Bahia tem 3 senadores e o governador. O jogo virou. 

A campanha eleitoral mais intensa, que cometer menos erros e sensibilizar mais o eleitorado vai determinar o resultado das urnas. A comunicação e o corpo a corpo vão fazer a diferença.  

Geraldinho Alves / Bahia40graus