Proposta de Lula pode matar o Uber, 99 e demais transporte por aplicativo

Compartilhe

05/03/24 – Proposta demagógica de Lula (PT) para regulamentar o transporte por aplicativo pode acabar com o serviço no Brasil. Com a narrativa de favorecer os motoristas, garantindo ‘direitos trabalhistas’, o projeto prevê o pagamento mínimo por hora trabalhada, uma contribuição previdenciária obrigatória e a criação de sindicatos da categoria, de trabalhadores e patronal, transformando os motoristas autônomos em ‘empregados’. 

O sistema foi criado para funcionar como funciona, por isso os preços são acessíveis como são. Mudando as regras, pode ficar inviável, com reflexo imediato nos preços das corridas, dificultando inclusive o acesso de motoristas. Muitos deles trabalham com 2 ou 3 aplicativos, com a proposta, essa duplicidade vai desaparecer. 

“Ideia de jerico”

O presidente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro, chamou a proposta de Lula de “ideia de jerico”. E explicou: “A regulamentação proposta pelo Lula vai matar os aplicativos de transporte no Brasil e tirar o sustento de 778 mil famílias. O projeto é simplesmente péssimo para motoristas, plataformas e usuários, e parece ter sido feito para inviabilizar o setor”, afirmou o presidente do Novo nas redes sociais.

Geraldinho Alves / Bahia40graus