Lula vai a Teixeira mas Jerônimo ainda não uniu a base aliada

Compartilhe

09/05/24 – A disputa pelos holofotes será grande na inauguração do hospital estadual Costa das Baleias, em de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, nesta sexta (10), que terá a presença da cúpula do governo estadual, já que o presidente Lula estará presente.

Base aliada dividida

Na sucessão municipal de Teixeira, 4 candidatos a prefeito de partidos da base aliada disputam o apoio do governador Jerônimo (PT). Três deles, Raíssa Félix (PT), Eujácio (PSD) e Léo Brito (Avante), segundo fontes seguras, topam marcharem juntos. Já Uldurico Júnior (MDB) está isolado, a rejeição do pai e da família Pinto é grande na cidade, pesa negativamente na campanha do jovem caçador de prefeituras.

A boa notícia para o time de Lula e Jerônimo é que a popularidade do prefeito Marcelo Belitardo (União Brasil) está derretendo em alta velocidade, diante do péssimo atendimento na saúde, falta de empatia do gestor com a população e até da truculência de alguns aspones. Já o bolsonarista radical Coronel França (PL) parece que perdeu o trem da história.  

Teixeira ganha um grande hospital, mas com o governador vivendo o dilema de ter que unificar sua base política.

 Geraldinho Alves / Bahia40graus