PT reúne cardeais e quer mais prefeitos na Bahia

Compartilhe

16/06/24 – As principais lideranças do PT Bahia destacaram, durante a Conferência Eleitoral do partido, que a legenda terá em 2024 “o melhor desempenho das últimas eleições municipais”. O objetivo da legenda é ampliar o número de prefeitos eleitos no interior. 

Estavam no evento em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o presidente estadual da legenda, Éden Valadares, além de parlamentares, prefeitos, pré-candidatos e dirigentes estaduais e municipais.

O ministro Rui Costa falou da importância da disputa de ideias, destacando que os pré-candidatos devem apontar os avanços das gestões do PT no estado e do presidente Lula, apresentando propostas para melhorar a vida da população nos municípios.

Costa do Descobrimento

A questão é que no interior, em algumas cidades, o PT ainda não construiu base eleitoral para ganhar uma eleição. Das 8 cidades da Costa do Descobrimento, por exemplo, o PT (que integra a federação com PCdoB e PV) só tem candidato até agora em Cabrália, Iszael, um professor inexpressivo, que nunca participou do movimento político local. 

Em muitos casos o PT terá que apoiar aliados. Em Eunápolis a Federação, contraditoriamente, deve apoiar o bolsonarista Neto Guerrieri, embora o governador Jerônimo já tenha decidido apoiar o ex-prefeito Robério (PSD) na cidade.

Redação / Bahia40graus