Ação aponta falsificação de documentos pela Câmara de Eunápolis 

Compartilhe

24/07/24 – Uma notícia bombástica agitou os bastidores da política de Eunápolis nesta quarta-feira (24), publicada pelo site A Gazeta Bahia, do jornalista Jackson Domiciano. A informação revela uma ação judicial (Agravo) do ex-presidente da Câmara Municipal, Paulo Brasil, apontando suposta falsificação de documentos enviados ao Tribunal de Justiça da Bahia no caso do ex-prefeito Neto Guerrieri.

Neto contesta a rejeição do plenário da Câmara de suas contas de 2015, em julgamento realizado em 2018, alegando cerceamento de defesa. A documentação enviada pela Câmara ao TJ-BA trata do trâmite do julgamento, incluindo Notificação do ex-prefeito e Ata da Comissão Julgadora. A denúncia de falsificação está respaldada nos documentos originais publicados no Diário Oficial do Legislativo. 

Paulo Brasil e Jorge Maécio – foto: Saiu na Midia

Segundo a ação que o Bahia40graus teve acesso e publica na íntegra, houve alteração dos originais, que teriam sido falsificados. O atual presidente da Câmara, vereador Jorge Maécio (Avante), é correligionário do pré-candidato a prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri. Logo após a publicação do site A Gazeta Bahia, Maécio chamou o ex-presidente da Câmara, Paulo Brasil, para uma foto que saiu na midia e redes sociais, lançando uma cortina de fumaça sobre a denúncia.

LEIA  A ÇÃO CITADA NA MATÉRIA NA ÍNTEGRA (CLIQUE NO LINK ABAIXO)

AÇÃO CONTESTANDO DOCUMENTAÇÃO

Geraldinho Alves / Bahia40graus