Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Neto Guerrieri em Eunápolis

Compartilhe

18/08/24 – O promotor eleitoral Rodrigo Rubiale, da 203ª zona eleitoral, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a impugnação da candidatura de Demétrio Guerrieri Neto (Avante) a prefeito de Eunápolis. 

O pedido é baseado no fato do ex-prefeito Neto Guerrieri (2013-2016) ter tido as contas do ano fiscal de 2015 rejeitadas pela Câmara de Vereadores, conforme julgamento realizado em 2018. 

O pedido do MP-Eleitoral joga por terra a narrativa do Avante e aliados tentando reverter a situação jurídica desfavorável a Neto. O promotor observa: “(..) destaca-se que a presente rejeição de contas decorre de irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, tendo, inclusive, sido imputado débito ao impugnado, conforme demonstra a vasta documentação juntada com a presente petição”.

Com a decisão dos vereadores o ex-prefeito ficou inelegível por 8 anos, prazo vigente que ainda o impede de disputar a sucessão municipal de 2024. Agora, cai por terra as narrativas dos apoiadores e do próprio candidato do Avante, tentando desqualificar até mesmo as notícias publicadas na imprensa regional referindo-se a Neto Guerrieri como inelegível.

Cabe recurso ao candidato do Avante.

LEIA A SEGUIR O PEDIDO NA ÍNTEGRA

0600412-65.2024.6.05.0203 (1)

Redação / Bahia40graus