Simulação de ataque a banco em Eunápolis relembra terror de 2018

Compartilhe

20/10/24 – A Polícia Militar da Bahia está anunciando à população que fará uma simulação de ataque a banco, usando artefatos de grande impacto, efeitos de explosivos, tiros de festim, sirenes de viaturas, além de outros recursos.

A simulação será realizada na noite do dia 24 (quinta) e na madrugada do dia 25 de outubro (sexta). A PM pede à população que respeite as barreiras estabelecidas no perímetro da operação. A corporação garante que a ação será segura.

ATAQUE DE 2018

A simulação relembra a madrugada de 7 de março de de 2018, quando Eunápolis sofreu um cinematográfico e trágico ataque à empresa de transporte de valores Prosegur, localizada no centro da cidade. Dezenas de criminosos trouxeram terror à cidade do extremo sul baiano, usando explosivos, armas de grosso calibre, farta munição, incendiando carros e caminhões. A ação acabou tirando a vida de um segurança da empresa e ferindo 3 funcionárias.

O ataque imobilizou a resposta imediata da Polícia Militar com bloqueio do quartel da 7ª Cia Independente e outros pontos estratégicos. Em desvantagem numérica e com armas inferiores, as forças de segurança locais não puderam combater os criminosos.

De lá pra cá, embora tenham ocorrido melhoras nos equipamentos e no arsenal, e com a inclusão da Rondesp e Caema no policiamento, o efetivo da PM continua abaixo da necessidade do município e região. O número do efetivo policial é mantido em sigilo por segurança. 

Redação / Bahia40graus

Foto: Correio24horas