Novela da Ilha da Urubu em Porto Seguro começa ser investigada pela Polícia Civil

Compartilhe

Políticos estão metidos até o pescoço no imbróglio recheado de fraudes em cartórios e na Justiça, além de ameaças de morte aos herdeiros, segundo o jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde e site Bahia.ba.

Agora, mais de 11 anos depois do início da judicialização, o juiz Pedro Rogério Castro Godinho, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, expediu liminar no último dia 7 de março, reconhecendo o direito dos herdeiros da Ilha do Urubu, área nobre em Trancoso, distrito no litoral sul de Porto Seguro, bloqueando os outros títulos, inclusive os cedidos pelo Estado

Um parecer da Procuradoria Geral do Estado aponta que os títulos foram cedidos irregularmente e de acordo com os advogados dos herdeiros, gerou outros documentos por meios fraudulentos.

Inquérito policial – O jornalista informou ainda em sua coluna que o delegado e coordenador da 23ª Coorpin, Moisés Damasceno, foi designado para investigar os suspeitos de fraudarem a documentação.

O assunto foi destaque na coluna do jornalista Levi Vasconcelos, no jornal A Tarde, na terça e quarta-feira, 19 e 20 de março.