Aeroporto de Porto Seguro volta a receber voos comerciais

Compartilhe

Embora a cidade ainda viva o colapso na estrutura de saúde e a Covid-19 não esteja controlada, a retomada dos voos é vista com otimismo pelos empresários do turismo local e o poder público.  

O aeroporto de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, voltou a operar voos comerciais nesta quinta-feira, 11 de junho, após ficar quase 80 dias sem receber voos comerciais. 

A chegada do voo da Gol, vindo de São Paulo, atraiu muita curiosidade e foi destaque na imprensa regional. 

Retomada

Segundo o portal G1, neste período de retomada gradual das atividades, o aeroporto vai receber seis voos semanais, incluindo outras companhias aéreas. A Azul já anunciou que a partir de julho volta a operar na cidade. 

Antes da pandemia, cerca de 1,8 milhão de turistas por ano chegavam à terra-mãe, ainda segundo o G1. Com o coronavírus, o déficit de passageiros já é de 300 mil pessoas. O tráfego aéreo comercial era de cerca de 150 aeronaves pousando por semana em Porto Seguro, antes da pandemia.

Protocolos

Entre os protocolos anunciados no aeroporto, o uso e máscara é obrigatório para circulação de pessoas, dentro das aeronaves como nas áreas coletivas do terminal aéreo, que foi sinalizado para indicar onde os passageiros devem ficar para manter o distanciamento adequado uns dos outros.