Dilema do PSDB em Eunápolis e Porto Seguro

Compartilhe

Os tucanos estão num grande dilema para fazer as alianças nas eleições municipais em Eunápolis e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Cordélia ou Neto Guerrieri?

Em Eunápolis, a pré-candidata a prefeita Cordélia Torres está a caminho de se filiar ao DEM, tem o apoio do deputado federal e líder do Democrata na Câmara em Brasília, Elmar Nascimento, e também do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Mas o PSDB local está sendo pretendido pelo ex-prefeito Neto Guerrieri (PP), que apoiou o deputado federal e atual presidente estadual dos tucanos, Adolfo Viana, aliado de primeira hora de ACM Neto. Guerrieri apoia a candidatura da 3ª Via, que por sua vez se mostra ferrenha oposição a Cordélia.

Porto Seguro

Na terra-mãe do Brasil os tucanos nunca tiveram uma identidade, mas agora, com as eleições afunilando entre direita e esquerda, ACM Neto contra Rui Costa, está na hora do PSDB descer do muro. 

O candidato do DEM em Porto Seguro é o empresário Paulinho Toa Toa, as demais candidaturas estão direta ou indiretamente vinculadas à base aliada do governador petista. 

Depois de eleito, não se tem notícias de que o deputado Adolfo Viana tenha pisado na região. Mas agora ele terá que decidir o destino da legenda nas duas cidades. E abraçar as candidaturas.