Presença nas redes sociais aumenta a popularidade de Cordélia em Eunápolis

Compartilhe

A última live na internet da pré-candidata a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), na noite de terça (9), lacrou! Como se diz na língua das redes sociais. Cordélia trouxe um tema da maior importância: a reabertura do comércio em meio à pandemia. 

Segundo Cordélia, após confirmarem a presença, os presidentes da CDL e do Sindcomércio disseram que foram orientados pelos departamentos jurídicos das entidades a não participarem o debate. Mirabeau Andrade, da Associação Comercial, honrou a palavra e participou da live que teve muita interação.

Sugestões da pré-candidata

A pré-candidata ganhou pontos não só com os comerciantes, mas com os comerciários e a população em geral. E deu sugestões:

1 – “No meu entendimento, para a reabertura do comércio e sua manutenção, deve-se criar um comitê  de crise para discutir sugestões e as ações para elaboração dos protocolos que vão nortear as ações do comércio nesse momento de pandemia, nas barreiras sanitárias e o fluxo nas grandes empresas, como Atacadão, dentre outras, como o uso de termômetros para medir a temperatura corporal de funcionários e clientes na entrada”;

2 – Ela sugere ainda que nos protocolos estejam: “barreiras sanitárias; pias públicas com água e sabão em vários pontos da cidade; que as empresas forneçam máscaras e álcool gel (EPIs); programa de conscientização da população por parte da prefeitura, referente ao distanciamento social e outras práticas de prevenção; expandir os horários de bancos e lotéricas, entre outras medidas”;

3 – A pré-candidata sugere ainda que se for mantido o toque de recolher que o horário seja entre 22h e 5h”;

4 – Cordélia avança nas sugestões, voltando a cobrar melhorias e ampliação da estrutura de saúde local;

5 – E ainda sugere isenção de taxas e impostos até o final do ano para setores prejudicados com a pandemia.

Por Geraldinho Alves/Editor do Bahia40graus