Eunápolis: alunos ficam sem transporte escolar após empresa abandonar contrato

Compartilhe

A empresa Cabrália Construção rompeu de forma unilateral o contrato que mantinha com a Prefeitura de Eunápolis para prestar serviços de transporte escolar. A Secretaria de Educação não foi notificada. Por sinal, os serviços estavam sendo prestados de forma precária e irregular, alvo de críticas e queixas constantes. A empresa já retirou da garagem todos os veículos, os funcionários e terceirizados estariam sem receber pagamentos, assim como fornecedores. 

O último dia de aula para os 20 mil alunos da rede municipal será na quinta-feira (22). A Secretaria de Educação não informou como fará até lá para garantir o transporte dos alunos. A pasta diz que o município não possui débitos com a Cabrália Construção e que sempre repassou em dia os pagamentos.

Há mais de 20 dias, o transporte escolar não vem passando na zona rural. A Cabrália Construção é alvo de inquéritos abertos no Ministério Público Federal por má prestação de serviço nos municípios de Alcobaça, Prado e também Eunápolis. A Prefeitura de Eunápolis já enviou três notificações à empresa. O município também abriu processo administrativo e aguarda o prazo para que a Cabrália Construtora se manifeste. Com o abandono do contrato pela empresa, o município deverá realizar nova licitação emergencial para contratação do serviço.