Roma participa de protestos contra STF em Salvador

Compartilhe

26/11/23 – O presidente do PL na Bahia, João Roma, participou do ato de protesto contra os absurdos do Supremo Tribunal Federal (STF), realizado no Farol da Bahia, neste domingo (26), com participação de bolsonaristas. 

“É com indignação e repulsa que o povo brasileiro observa o comportamento dos ministros do STF, disse Roma, criticando ainda o descaso como vêm sendo tratados os cidadãos que ainda continuam presos sem julgamento pelas manifestações do 8 de Janeiro. 

“A morte de Cleriston Pereira da Cunha na prisão exemplifica bem os absurdos que estão sendo cometidos pelo STF”, afirmou o ex-ministro da Cidadania. Roma lembrou que Cleriston permanecia preso sem julgamento e mesmo com recomendação da Procuradoria Geral da República para que ele fosse libertado para cuidados médicos, uma vez que tinha uma saúde frágil, não teve a autorização para o tratamento médico autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. 

Defensor da PEC que limita as decisões monocráticas do Supremo, o também ex-ministro do governo Bolsonaro, João Roma, vê na medida uma forma de frear os abusos do STF. “A orientação do PL é para que sua bancada de deputados federais ratifique a aprovação na Câmara da PEC que já passou pelo Senado”.

Redação / bahia40graus