Milhares de bolsonaristas protestam contra o STF

Compartilhe

27/11/23 – Milhares de bolsonaristas foram à Av. Paulista, em São Paulo, neste domingo (26), para protestar contra medidas consideradas abusivas do STF, especialmente as decisões do ministro Alexandre de Moraes.

A manifestação deste domingo (26), em frente ao Masp, homenageou Cleriston Pereira da Cunha, réu dos ataques de 8 de janeiro em Brasília, morto por problemas de saúde, no último dia 20, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpria prisão preventiva. 

Com participação de deputados e nomes de peso do bolsonarismo, como o senador Magno Malta (PL-ES) e o pastor Silas Malafaia, o ato foi intitulado “Em Defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos e em Memória de Cleriston Pereira da Cunha.

Mesmo sem estar presente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi lembrado nos discursos, em cartazes e nos gritos dos manifestantes, que cantaram “volta Bolsonaro”.

Os discursos foram feitos de um carro de som da organização do evento. Os manifestantes ocuparam as duas pistas da avenida na extensão de um quarteirão e meio. A Polícia Militar não divulgou a estimativa de público.

Manifestantes entoaram críticas ao presidente Lula e a Alexandre de Moraes, presidente do TSE e ministro relator dos casos relacionados ao 8 de janeiro no STF.

Redação / Bahia40graus com informações da Folha – Foto – Jardiel Carvalho / Folhapress