Aulas presenciais suspensas em Eunápolis por causa da ressaca

Compartilhe

01/12/23 – Qual a justificativa que a APLB Sindicato dos Professores em Eunápolis tem para mais um dia sem aula nesse já prejudicado ano letivo da rede municipal de ensino? Já fizeram greve no ano passado por 8 meses, fazem constantes paralisações de 24 horas para cobrar salários pagos, só falta reclamar de ‘cisco no olho’. São mais de 18 mil alunos reféns desse jogo político. 

Ressaca

Na noite desta quinta-feira (30/11) a APLB realizou a festa anual de congraçamento entre professores – festa que poderia ser realizada na sexta, dia mais apropriado. A festança foi concorrida, com atrações musicais, e teria invadido a madrugada. No dia seguinte, a ressaca foi tão grande, que os professores comunicaram aos alunos pelo zap que só dariam aulas virtuais. Isso para quem tivesse conexão com a internet, wi-fi, pacote de dados, computador etc. Enfim, mais um dia sem aula de verdade na rede municipal. Muitos pais se revoltaram com o fato.

A ressaca é uma inovação no movimento sindical Made in Eunápolis. Desse jeito nosso Ideb não vai subir tão cedo e pobres dos alunos pobres, que dependem do ensino público. 

 

Geraldinho Alves / Bahia40graus – foto ilustrativa