Cabrália terá candidatura coletiva compartilhada para vereador
14/04/24 – Uma pré-candidatura coletiva compartilhada a vereador em Cabrália, pela Federação PT, PCdoB e PV, pretende romper com o modelo tradicional da disputa para vereador e fazer a diferença na Câmara Municipal caso consiga se eleger.
São 10 correligionários, homens e mulheres, representantes de diversos segmentos sociais, dispostos a inovar na política do extremo sul. Na narrativa, querem autonomia no mandato, prometendo defender os interesses dos trabalhadores. “Chega de vereadores sem compromisso com os problemas sociais, que ficam refém do executivo em troca de interesses escusos e corporativos”, diz a divulgação da pré-candidatura coletiva.
O coletivo promete construir um mandato onde todas as decisões serão tomadas coletivamente e a prática seja exemplo de luta e de defesa dos marginalizados, excluídos e explorados da sociedade. Utopia?

Adson Rodrigues
O vice-presidente do PT local, professor Adson Rodrigues, é o pré-candidato a vereador do coletivo ‘Democracia e Luta’. Ele tem currículo recheado de títulos na área da Educação e vai marchar apoiando o candidato governista para prefeito, Iszael, ex-secretário municipal de Educação, lançado pelo prefeito Agnelo Santos como sucessor.
Redação / Bahia40graus
