Após audiência de custódia neste sábado (18), o ex-deputado federal Uldurico Júnior (PSDB), foi transferido do Centro de Observações Penais (COP) para uma cela comum na penitenciária estadual Lemos Brito, localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador.
Ele foi preso na quinta-feira (16) por suspeita de facilitar a fuga em massa de 16 detentos do presídio de Eunápolis, em 2024. O ex-deputado foi localizado em um hotel em Praia do Forte, durante operação da Polícia Civil e Gaeco, que também cumpriu busca e apreensão nas cidades de Eunápolis e Teixeira de Freitas.
Defesa
Em nota, a defesa afirmou que, apesar de receber com “serenidade e respeito” as decisões judiciais, causa estranheza o fato de que “passados quase dois anos, somente agora tenham sido determinadas medidas dessa natureza, o que evidencia possível afronta aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade”.
Os advogados de Uldurico Júnior declararam ainda que a prisão do ex-deputado “não pode ser conduzida de forma açodada, tampouco excessivamente tardia, sob pena de comprometer o próprio sistema de justiça do Estado”.