Ficou insustentável a situação do senador baiano Jaques Wagner, como líder do governo Lula no Senado. Tudo indica que o galego de Lula vai pedir o boné.
A coordenação da campanha de Lula à reeleição avalia que o escândalo envolvendo Wagner no caso Master já contamina o presidente. Assim, não tem como Wagner se manter na liderança.
A duras penas, Wagner ainda tem ter pela frente uma campanha à reeleição turbulenta, com provocações e ataques, tendo que dar muitas explicações ao eleitor.